E a revolução dos computadores não para
O computador é um dispositivo elétrico concebido para manipular símbolos, dados, com rapidez e precisão, que recebe dados de entrada e, de forma automática, os processa de modo a obter dados de saída com base em um conjunto detalhado de instruções (que também constituem dados de entrada).
Processar dados significa transformar informações que temos em mãos (informações iniciais ou de entrada) em informações úteis (informações finais ou de saída).
O Processamento de Dados pode ser representado através do seguinte esquema:
DADOS DE ENTRADA - PROCESSAMENTO - DADOS DE SAÍDA
Qualquer dos componentes físicos que compõem a estrutura de um computador é chamado de hardware.
O microcomputador é um aparelho composto por gabinete (ou torre) e os dispositivos de entrada e saída (principais: monitor de vídeo, teclado e mouse, outros: impressora, scanner, etc).
Bora agora para um micro resumo feito por nós sobre os principais hardwares...
Gabinete: Para ser bem específica, quanto mais coisas você quiser colocar no seu computador, músicas, vídeos, jogos, ou outras coisas inúteis que não vivemos sem, maior terá de ser a potência da fonte de alimentação elétrica do gabinete. E para aguentar o tranco e não ficar torrado, o pc tem um ventilador acoplado, que joga o calor para fora pela parte de trás do gabinete, esse ventilador chama-se: Cooler.
Alunas: Ana C. Poffo; Maikelly; Andressa; Jéssica Camargo (Camarguita); Ianara
Nenhum comentário:
Postar um comentário